segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Adeus à Carne - "Carnaval" 2010

O tempo que passas a rir é tempo que passas com os deuses. (Provérbio chinês)




O Carnaval é um período de folia, homens, mulheres e crianças, extravasam para fora de si fantasias e desejos em si contidos ou escondidos.
Vivem neste clima de gozar momentos de alegria, gargalhada e euforia, muitas vezes de extremos, mas muitas outras de divertimento puro e sadio.
Esta é uma festa pagã, que não deixa de ser necessária com a sua sátira e crítica carnavalesca da vida pública.
Um bom divertimento e folia na fantasia de cada um...!



_________"_________



Três coisas são necessárias para a salvação do homem; conhecer o que se deve acreditar, conhecer o que se deve desejar, conhecer o que se deve fazer.(S. Tomás de Aquino)


A seguir ao Carnaval, segue-se a "Quarta-feira de Cinzas" que com o seu "Adeus à carne" traz consigo um tempo de reflexão, conversão, jejum e abstinência, ou seja, esvaziar-se de si próprio para se encontrar na paz e na graça de Deus.
Este tempo que se inicia, a Igreja convida todos os cristãos, a reconhecer o seu nada e a revitalizar a sua dignidade humana no mistério do Verbo Encarnado.
Jesus Cristo é a proposta de vida eficaz para a felicidade dos todos os Homens, a sua Palavra é desafio para um itinerário que exige audácia e verdade, mas do que isto, é imperativo amar. Isto claramente é revolucionário aos comportamentos diários que observamos, não é uma utopia, mas um dom de Deus, que renova actos e comportamentos humanos, que faz do homem velho, o Homem Novo.
Queira Deus, olhar para/por nós, para buscar-mos a luz e na luz encontrar-mos o amor e a algria de Jesus Cristo o Filho de Deus.
Boa e Santa Quaresma, coragem e determinação...!
Pedro de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário