O Santo Padre Bento XVI, proclamou para este ano pastoral 2009/2010, um Ano dedicado ao Sacerdócio. Será um tempo de reflexão, de regeneração, de oração e de meditação para aqueles que se entregam a Jesus Cristo e à Sua Igreja, mas também para os leigos, ponderarem e reflectirem a importância que o Sacerdote tem na condução e orientação pastoral na vida de uma comunidade cristã.
Sabe-se que sem Sacerdócio não há Eucaristia, e sendo esta o ápice da fé, o alimento, o lugar propício para a comunhão plena com Cristo e em Cristo, que se realiza no Seu Corpo Místico que é Igreja, do qual Ele é a cabeça. Saibamos nós rogar ao Senhor, para que acolhamos em nossos corações e no espaço das nossas famílias aqueles que se entregaram ao Reino de Jesus, ao labor da vinha do Senhor, à salvação das almas.
O Padre de Hoje será o Padre de amanhã, levará consigo a mensagem do amor e da paz, transportará consigo a convicção séria e serena de uma entrega vital, alegria e a força d'Aquele que o chamou na condução do rebanho por pastagens verdejantes onde ele já se alimentou, se fortaleceu e se robusteceu humana e espiritualmente.
É reconfortante ver tantos jovens que inspiram estes sentimentos, que a Igreja no seu Sacerdócio Ministerial está a rejuvenescer-se e a respirar um novo ar, uma atmosfera de entrega e humildade.
Rogo a Jesus Cristo, "Sumo Sacerdote", por intercessão de São João Maria Vianney, Sacerdote fiel e singular, infunda o Espírito Santo, para que os Sacerdotes sejam fiéis ao seu celibato, perseverantes na oração, obstinados no testemunho de vida.
Convido-os a ver este pequeno filme de jovens a responder: Why not priest? "Porque não ser Sacerdote?" (Basta clicar em cima do endereço) http://www.whynotpriest.org/16-4-Porque+não+ser+sacerdote.html
Um abraço em Cristo!
Pedro de Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário