domingo, 24 de abril de 2011

Bendito o Madeiro da Cruz!


A Cruz é o sinal mais imediato de toda a Cristandade, representa pois, o sinal de comunhão entre os cristãos, de unidade e intimidade com o Espírito de Deus que fala em nós e por nós. Hoje esse sinal do Amor total de Jesus Cristo outrora presença física nos lares cristãos, no exterior e interior da igrejas e ao pescoço dos que creem é ostentado nas orelhas, nos narizes e umbigos de forma banal e sem contrição. Lamento que aqueles que o fazem não sabem mesmo o que fazem, pois tem vergonha de dizer que são de Cristo, mas não tem vergonha de enveredar por imodéstias modas e provocadoras atitudes irrefletidas daquilo que verdadeiramente significa a Cruz de Cristo.
Sabe-se que a cruz significa condenação entre os romanos e muitos morreram de facto nela, mas em Cristo foi muito mais, foi um inocente que morreu em nome do Amor, dando a vida por todos nós, resgatando na cruz aquilo que perdemos em Adão.
Temos assistido de forma pacífica ao despojamento desse sinal da presença de Cristo e da Sua Igreja nas instituições educacionais e culturais, tenho pena que aqueles que tem autoridade e poder, não façam uma reflexão séria e visionária, pois o nosso país nasceu numa cultura judaico-cristã, e se morrer essa cultura morrerá, a alma e a identidade de um povo.
Que a Cruz de Cristo seja para nós vida e mudança das nossas consciências e atitudes para prosperámos e edificarmos as nossas vidas em ordem a uma vida em plenitude.
Obrigado Ó Cristo que morreste por mim e no amor restauraste a minha vida no Pai.

Pedro de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário