terça-feira, 26 de abril de 2011

Domingo – O Dia do Senhor



No mundo hodierno assistimos ao corre-corre de pessoas quer individualmente, quer de forma coletiva, o desejo por uma vida melhor e o poder garantir melhor conforto, e de adquirir aquilo que a publicidade nos vende, ninguém resiste, tornámo-nos escravos do consumismo.
Deus na Sua sabedoria, criou todas as coisas e santifico-as, santificando um dos dias para que o Homem descansasse e se encontrasse consigo próprio e com Ele. Os atos de hoje refletem-se amanhã e de forma dolorosa, por causa da falta de decisões refletidas e inteligentes. O Homem está ou devia estar em primeiro lugar nas decisões e na construção da sociedade e da civilização. Vejo as pessoas cansadas, escravizadas de forma legal e consentida nos seus postos de trabalho, houve-se o lamurio de tantas pessoas por falta de tempo em estarem com os cônjuges, com os seus filhos, com os seus amigos, mais ainda, consigo próprios. Claro está, Deus e a espiritualidade fica para último ou então esquecida dia após dia. E o vazio vai penetrando o interior de cada um devorando-nos o ódio, a arrogância, a intolerância, a falta de amor, do perdão, da partilha…etc.
Cabe-nos a nós evangelizar os nossos ambientes e torna-los mais dignos, sendo profetas e denunciando aquilo retira a dignidade do Homem com sabedoria e graça e inteligência diante daqueles que nos governam e escravizam. Eu quero o Domingo e quero-O para todas as pessoas, pois estou num país em que a sua matriz é judaico-cristã, independentemente da vivência de cada um é notório e visível nas raízes e na cultura do nosso Ocidente, mais particularmente em Portugal que somos de Cristo!
Este é o dia que o Senhor fez, louvemo-Lo e exultemo-Lo, pois n’Ele seremos felizes e construtores da família e da sociedade, renovadores de uma civilização chamada amor.

Dedicado às pessoas que são obrigadas a trabalhar ao Domingo e são Cristãs.

Uma Boa e Santa Páscoa!

Pedro de Carvalho

1 comentário: